Otimize Mais – # 05 – 14/11/2016

Otimize Mais – # 05 – 14/11/2016
Informações objetivas e diretas.


Uber mais próximo de Joinville:  Enquanto as três capitais do Sul já contam com o serviço alternativo de transporte, a maior cidade do estado ainda está no processo de avaliação pela empresa Uber. Já é sabido de reuniões com motoristas cujo ganho pode girar em torno de 250,00/dia. Contudo não tem como imaginar que a entrada também será conturbada em Joinville, uma vez que os taxistas já se posicionam contra. Em 2015, quando nem havia reuniões do Uber em Joinville, o vereador Mauricio Peixer já protocolou um projeto de lei proibindo a prestação do serviço via aplicativo em Joinville. Se por um lado alguns utilizam a tecnologia a seu favor e inovam, outros procuram remar contra a maré se agarrando no que podem…

Fonte: ANotícia.

Agora vai… Nova redução nos combustíveis: Como informado no Otimize Mais # 01, a notícia se repete na nossa quinta edição, e dessa vez a redução é mais significativa: 10,4% no diesel e 3,1% na gasolina. Michel Temer têm cumprido seu posicionamento quando afirmou que não haveria intervenção política no preço dos combustíveis e que este seguiria o comportamento da variação no mercado mundial. O preço de fato reduz para as refinarias, mas podemos esperar uma queda também nas bombas, embora mais modesto.

Fonte: Infomoney

Zona Azul deve voltar em 2017 em Joinville: Pelo menos é o que espera o Detrans, que abriu edital de audiência pública no último dia 8 onde a população pode emitir opiniões e sugestões e após este processo deverá ser efetuado um novo edital previsto para março a fim de efetuar a contratação da prestação de serviços de estacionamento rotativo. Enquanto isso, os comerciantes da cidade precisam fazer convênios com estacionamentos privados para que seus clientes possam estacionar, uma vez que as vagas são poucas e já são ocupadas por trabalhadores no início da manhã.

Fonte: G1

Aumenta a responsabilidade do contador: Quando dizemos que o cerco está fechando para os empresários e que a sonegação está cada vez mais ameaçada (com ferramentas como notas fiscais eletrônicas, sped´s, bloco k, cruzamento de operações financeiras, etc) ainda há certa resistência em alguns acreditarem. Pois bem, a nova ferramenta agora é a penalização do contador que não informar irregularidades por ele identificadas, e cá para nós, estes têm tudo para saber. A medida ainda está em análise pelo CFC e Ibracon, mas deve entrar em vigor no segundo semestre de 2017.

Fonte: Valor

Tigre compra empresas de metais Sanitários?: Se até então a joinvillense não tinha entrado no mercado de metais sanitários, na semana passada isso mudou. A Tigre comprou o controle da empresa carioca Fabrimar, a família Martins (fundadora da Fabrimar) continuará na companhia, contudo não se sabe ainda detalhes de como será esta combinação de gestão. Particularmente, acreditamos que utilizar-se-á o melhor de cada uma das empresas para expansão da marca Tigre nesse novo mercado.

Fonte: Fusões e Aquisições

Retomada do crescimento na região: GM protocola pedido de licenciamento para nova fábrica em Joinville, a nova planta comportaria a produção de mais 280 mil motores por ano e quase 450 novos postos de trabalhos diretos seriam gerados. A GM já está em Joinville desde 2012 em terreno às margens da BR 101. Esperamos que não tenhamos os famosos entraves que fazem nossa terrinha perder importantes investimentos.

Fonte: AN

Fraternais cumprimentos,

Adm. Diego da Silva.

©Direito reservado Otimize Soluções e Treinamentos Empresariais

Deixe um Comentário