Otimize Mais – # 04 – 04/11/2016

Otimize Mais – # 04 – 04/11/2016
Informações objetivas e diretas.


Novos investimentos na região:  Começa a operar este mês o novo Terminal Retro Portuário em Garuva, o terminal denominado TLG (Terminal Logístico de Garuva LTDA) situado no contorno de Garuva antederá o Porto de Itapoá e conta com 25 mil metros quadrados já licenciado e homologado. A movimentação do porto caçula de nossa região, iniciou suas atividades em 2011, já é o sexto maior do Brasil em movimentação de contêineres brasileiros e vêm em crescente expansão. Resta saber quando o estado vai possibilitar melhores condições de acesso ao porto para maior celeridade em seu crescimento.

Fonte: TLG e Porto de Itapoá.

Preço de combustíveis baixam nas bombas: Como informamos no Otimize Mais # 01, informamos que o preço da gasolina e do diesel teria uma redução nas refinarias, respectivamente de 2,7% e 3,2%. Pois bem, em pesquisa divulgada esta semana pelo Procon de Joinville, a gasolina teve uma redução de aproximadamente 2,30% na cidade, e por incrível que pareça o diesel foi para o outro lado, aumentou 1,94%. A ANP informou também essa semana que no estado de SC os preços mantiveram-se estáveis. Se por um lado, quando é anunciado aumento de preço de combustíveis pela Petrobras basta piscarmos e o reajuste já está na bomba, quando o anúncio é de redução persiste uma morosidade.

Fonte: Procon e ANP

BUSSCAR pode voltar a operar: Pelo menos é esse o interesse de um grupo de investidores que fez uma oferta de 67,15 bilhões de reais por todos os ativos da companhia joinvilense, desse montante 14% seria à vista e demais parcelas e corrigidos ao longo de 10 anos. Para colocar em operação os investidores colocariam mais 100 milhões de reais na jogada, com atividades previstas para serem retomadas em meados de 2017. Não havendo manifestação de outros interessados, a transação pode ser aprovada ainda esse mês. Contudo já há borburinhos que os ex-funcionários estão querendo melar a negociação, afirmando que o valor está muito abaixo do mercado.  Vamos ver se dessa vez há um desenrolar de uma história que já vêm desde 2011, quando a Cia. entrou em recuperação judicial e na sequência sua falência.

Fonte: Clic Rbs

Multa de trânsito com desconto?: Sim, nós catarinenses somos privilegiados… ops, acho que não… Quem leu alguma manchete esta semana que uma aplicativo daria até 40% de desconto no pagamentos de multas cometidas no estado, talvez não tenha se atentado ao seguinte detalhe: só terão descontos condutores de outros estados que cometerem infrações aqui em nossa terrinha (SC). Isso mesmo, nós ficaremos chupando dedo, o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do DETRAN, já está disponível para Android, na segunda dia 07 será disponibilizado para IOS e no dia 15 também para computadores pessoais.

Fonte: Diário Catarinense

Já pensou transformar um querido finado em um diamante?: Uma empresa catarinense é capaz de fazer isso a partir de 500 gramas de cinzas (ou alguns tufos de cabelo) do falecido e mais uma quantia que varia de 4 á 27 mil dólares, algo em torno de 13 á 88 mil reais. O crematório Vaticano com unidades em Blumenau e Bal. Camboriú é quem oferece a façanha, por meio de uma parceria com um laboratório Suíço e já faz em média 3 diamantes mensais e 100 composições de cinzas com cristais.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nono dígito nos celulares catarinenses: Já que não mais decoramos os números de telefones, porque não colocar um dígito (9) na frente de nosso atual número e possibilitar a habilitação de mais números de celulares? A medida inicia este domingo (06) e durante 15 dias haverá o encaminhamento das chamadas para os esquecidos que não digitarem o 9 antes do número de telefone, após este prazo dará como número inválido.

Fonte: Anatel

Fraternais cumprimentos,

Adm. Diego da Silva.

©Direito reservado Otimize Soluções e Treinamentos Empresariais

Deixe um Comentário