Otimize Mais – # 03 – 28/10/2016

Otimize Mais – # 03 – 28/10/2016
Informações objetivas e diretas.


Serasa faz mutirão para redução de inadimplência: Operação Limpa Nome da Serasa, ocorrerá no período de 08 à 26 de novembro e as negociações poderão ser feitas on-line no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao . Segundo a Serasa em agosto 40% das pessoas com idade superior a 18 anos estavam inscritas em seus registros, e o objetivo da ação é reduzir esse número.

Fonte: Serasa

Inadimplência apresenta estabilidade em nível nacional e queda em SC: Relatório do Banco Central demonstra estabilidade na taxa de inadimplência pelo quarto mês seguido, o índice de atrasos (acima de 90 dias) de pessoas físicas ficou em 6,2% e o de empresas 5,5%. A recuperação dos consumidores Catarinenses parece ser uma pouco mais rápida, segundo a Boa Vista SCPC, no acumulado do ano a redução da inadimplência foi de 2% e nos últimos 12 meses já chega a uma redução de 2,7%. Para se ter uma ideia, segunda a mesma instituição nos últimos 12 meses, a inadimplência nacional teve um crescimento de 1,8%.

Fonte: Bacen e Boa Vista SCPC.

Enquanto isso os juros do cartão e cheque especial ó… ^^^^: Quase todos nós já pensamos o que precisamos fazer para ter nosso primeiro milhão, até posso ajudá-los a dizer o que é necessário fazer, quanto e onde aplicar para conseguir isso. Porém é muito mais fácil ensiná-los a ter um dívida de 1 milhão, basta deixar de pagar uma fatura de mil reais hoje do cartão de crédito e daqui a 4 anos você já terá uma dívida de mais de 1 milhão e 100 mil reais. Isso mesmo, a taxa de juros sobre o cartão de crédito atingiu seu recorde histórico de 480,3% a.a. e o cheque especial não fica muito atrás com seus 324,9% a.a.. Éhhh pessoal, não deixem de conversar com seus gerentes quando a água bater…

Fonte: EBC Serviços

Empresas atingidas pelos temporais terão prazo de pagamento do ICMS prorrogado: Quem tem empresas instaladas nas cidades que decretaram situação de emergência ou calamidade pública devido ao temporal, na região de Tubarão, poderá solicitar a prorrogação até o dia 10/11 na página da Fazenda Estadual. O decreto determina que o ICMS que deveria ser pago dia 10/11, poderá ser prorrogado para 10/12. Contudo só serão beneficiados empresas que comprovadamente tiveram prejuízos com os temporais. Muito provavelmente esta prorrogação não será o suficiente para a recomposição das empresas, porém já é uma ajuda àqueles que deverão contornar mais este desafio.

Fonte: Economia SC

Supermercadistas em expansão: Na edição #02 do Otimize Mais, falamos da nova unidade do Condor em Joinville, porém este não é o único que abrirá nova loja na cidade. O Fort Atacadista também tem planos de abertura de um novo supermercado no bairro Aventureiro e há burburinhos na cidade de que a Rede Carrefour se implante em breve na região. Enquanto isso o Giassi tem planos de abertura de lojas em Itajaí, Jaraguá do Sul e Tubarão.

Fonte: Redação ND

Empregos com saldo positivo no estado: Não é só na inadimplência que SC tem obtido resultados melhores que a Federação, em setembro o estado gerou 3.550 novos empregos, com destaque para as cidades de Itajaí, Brusque e São José que foram as catarinenses que mais geraram vagas. Na outra ponta ficam Tubarão, Chapecó e São Francisco do Sul que tiveram os maiores saldos negativos na geração de empregos no mês. As informações do CAGED, mostram que o estado ficou atrás apenas de Pernambuco e Alagoas na geração de empregos. Importante que somente nos meses de janeiro, fevereiro, agosto e agora setembro que os saldos foram positivos no estado.

Fonte: CAGED

Americano preso em Blumenau: Em investigação com toques de séries americanas como CSI, nesta semana Hacker Americano procurado pela Interpol por ter cometido desvios de empresas também americanas, foi preso em Blumenau. A identidade do mesmo foi validada após a comparação de suas digitais deixadas em um copo onde tomou água na acadêmia em que malhava.

Fonte:  G1

Salões de Beleza ganham apoio na contratação: Lei sancionada dia 27/10 altera relação entre salão de beleza e seus profissionais. Pela lei, os salões de beleza poderão firmar contratos de parceria com profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores, que atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício. Os demais empregados dos salões continuam com contratos CLT. O texto de lei aprovado pelo Congresso cria as figuras do salão-parceiro e do profissional-parceiro, que poderá atuar como microempresa ou microempreendedor individual (MEI).

Fonte:  G1

Quer um sistema VOIP, que eu não sei como funciona???: Muito provavelmente você conheceu alguém que entrou no esquema da TELEXFREE e lhe ofereceu um serviço telefônico Voip que também provavelmente não sabia lhe explicar como funcionaria. Essa semana seu fundador assumiu ser culpado por fraude e conspiração à justiça americana, enquanto isso o sócio brasileiro é considerado foragido pela corte dos USA. Mais um caso de pirâmide financeira que envolveu muitos brasileiros em busca de um dinheiro mais fácil…

Fraternais cumprimentos,

Adm. Diego da Silva.

©Direito reservado Otimize Soluções e Treinamentos Empresariais

Deixe um Comentário