Otimize Mais – # 01 – 14/10/2016

 

Otimize Mais – # 01 – 14/10/2016
Informações objetivas e diretas.


Serasa lança site com games para educação financeira de crianças: No último dia 12 a Serasa lançou o site http://www.valoresdinheiroeeu.com.br/ que se destina à educação financeira de crianças de 6 a 12 anos, nossa equipe deu uma fuçada no site e gostou do que viu. Além de dar uma base bem bacana da utilização do dinheiro, mostra também a priorização em razão do bem estar e não necessariamente ao preço, no jogo Supervalores por exemplo, um tênis custa mais caro que uma ida ao zoológico, porém a pontuação de ir ao Zoo é maior que a referida aquisição neste jogo de cartas.

Fonte: Exame e Serasa Experian

Crise atingindo a educação em Joinville: Sabemos que a crise tem afetado a economia como um todo, contudo a dependência de algumas instituições de ensino com os recursos federais na educação como Prouni e Fies, além da retração geral, foram ainda mais afetadas pelo atraso e até diminuição desses repasses. Segundo Loetz, em sua coluna no jornal ANotícia, uma escola tradicional em Joinville voltou a atrasar salários de funcionários estes mês, como já havia ocorrido ano passado.

Fonte: ANotícia

Mudanças no Simples Nacional: Foi aprovado esta semana na câmara de deputados alterações na lei do Simples Nacional e o destaque fica para o aumento do teto, tanto de MEI quanto EPP, e a extinção da tabela 6 e algumas faixas de arrecadação. Na prática o que muda é que vários setores da economia terão mudanças nas alíquotas aplicáveis sobre seu faturamento, vale aí uma consulta prévia ao seu contador, para evitar surpresa. Lembrando que passa a vigorar após sanção presidencial e a partir de 2017.

Fonte: camara.leg.br

Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e diesel: Anunciado nesta sexta-feira (14), uma redução de aproximadamente 3% no preços dos combustíveis nas refinarias (2,7% gasolina e 3,2% diesel), a partir da 0h deste sábado. Nos postos de combustíveis o impacto deve ser menor, em torno de 5 centavos por litro, porém o mercado viu com bons olhos e a bolsa de valores ficou bem animada atingindo os 62 mil pontos o que não ocorria a mais de 2 anos. Desde de 2009 não havia uma redução no combustível brasileiro, mesmo havendo uma desvalorização no barril de petróleo internacional. Isso se deve em partes pelas falhas na gestão, diga-se corrupção, na petrolífera brasileira que no ato de redução de preços passa um sinal de transparência ao mercado o que resultou no aumento do valor da ação. Não temos como não falar que com a redução ocorrerá ao menos um evento importante nos transportes, aumento das margens das transportadoras e fretistas que conseguirão um fôlego mediante a desaceleração ocorrida e que causou danos em empresas antigas no segmento (Dalçoquio de Itajaí é uma delas), ou então uma redução nos fretes que afetaria positivamente toda a economia.

Fonte: Infomoney
©Direito reservado Otimize Soluções e Treinamentos Empresariais

Deixe um Comentário