10 Coisas que aprendi sobre gestão com meu filho de 60 dias – Aprendizado #6

 em Informação, News

Segunda-feira é dia de artigo novo sobre paternidade e gestão. Hoje vamos falar sobre paixão, uma das “10 coisas que aprendi sobre gestão com meu filho de 60 dias.”

#6 Tenha paixão pelo que faz, isso lhe mantém perseverante.

Talvez seja mesmo clichê, mas ser apaixonado pelo que faz toda a diferença para que você não desista.

A vinda de uma criança muda toda a rotina de uma casa, você não dorme mais a noite inteira, o seu café e almoço são por escala, Netflix você só ouviu falar que ainda existe e assim a nova vida segue.

Jantar fora que costumava ser um hábito semanal, agora passa a ter a pompa de um grande evento.

Tudo isso que escrevo é para dizer que realmente a vida muda, você sai totalmente da zona de conforto, mas quando você olha aquele projeto de homem… ahhh, como pode esse toquinho renovar tanto as suas forças e energia?

A mensagem é simples e passa a trazer mais sentido aquela frase: “os olhos do dono engordam a boiada”.

Você deve estar pensando: Mas Diego, essa frase não se trata de desconfiança do proprietário na capacidade de sua equipe?

Talvez originalmente sim, mas neste contexto gosto de imaginar ela se referindo ao envolvimento e engajamento com o negócio, o quanto apaixonado é pelo que faz, o quanto àquilo lhe têm valor.

Quando você conversa com algum empresário apaixonado pelo que faz, você vê brilho nos olhos. E quando você tem brilho nos olhos, pode ter certeza, que desistir não está no seu dicionário, é mais que um negócio é um propósito.

E você, é apaixonado pelo que faz? Conte conosco, queremos dividir essa paixão.

@diego_da_silva

Grande abraço!

Diego da Silva é Administrador com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Mestre em Eng. da Produção. Atualmente é professor universitário, consultor empresarial e ocupa a condição de delegado do CRA-SC.

www.diegodasilva.adm.br

www.otimizesolucoes.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário