Abre o olho! Título de Capitalização não é investimento.

 em Informação

Já analisou com cuidado seu extrato bancário? Não achou nenhum débito com títulos de capitalização? Eu espero sinceramente que não, porém é uma prática bastante comum lhe empurrarem um título de capitalização como uma forma de você poupar uma grana e ainda correr o risco de ser premiado.

E aí, já ouviu isso de seu banco alguma vez? Nas nossas consultorias pegamos muitos casos em que ao analisar as movimentações financeiras encontramos lá vários “Caps” que o empresário nem lembrava de ter contratado. Por experiência, muitas vezes os títulos de capitalização são utilizados até como moeda de troca na contratação de algum empréstimo ou financiamento.

O que é importante você saber é que o título de capitalização tem um rendimento pífio, muitas vezes menor até que a inflação e poupança, então vamos combinar que se diminui o poder de compra, não podemos chamar de investimento. Outro detalhe importante é que o resgate antecipado faz com que você receba menos do que pagou, isso mesmo, se por ventura precisar do dinheiro antes do vencimento você terá pago para o banco cuidar do seu dinheiro… Ah, mas você correu o risco de ganhar uma bolada não é mesmo? Isso, aposto que você adoraria gastar todo esse dinheiro com bilhetes de loteria (contém ironia). Abre o olho, título de capitalização não é investimento.

#finanças #administração #empresas #capitalização #crédito #adm #empreendedorismo #MPE #bancos #dívidas #endividamento #joinville #santacatarina #consultoria #otimize #consultoriaderesultado

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário