10 Coisas que aprendi sobre gestão com meu filho de 60 dias – Aprendizado #2

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Espero que tenha gostado do meu último artigo, em que apresentei o primeiro aprendizado dessa coleção de ” 10 Coisas que Aprendi sobre Gestão com meu Filho de 60 Dias”.

Nesta semana vamos falar de percepção de valor, seguimos então para o aprendizado número dois.

#2 A percepção de valor sobre o seu serviço será sempre um diferencial…

Assim que descobrimos que a Gé estava grávida marcamos uma consulta com seu ginecologista, porém tivemos uma surpresa bastante desagradável, a empresa em que minha esposa trabalha havia trocado o plano de saúde onde seu médico não era credenciado.

Imagine a situação, durante anos você é a acompanhado por um profissional em situações de rotina e quando você mais precisa teria que recorrer a um terceiro. Não pensamos 2 vezes (pensamos uma é verdade, afinal precisamos fazer algumas contas), mas nesse momento tão importante queríamos ter ao nosso lado aquele que nos transmitisse segurança e então arcamos com as custas das consultas e com o parto particular.

O mesmo acontece todos os dias nas relações empresariais, quando você entrega valor e consegue transmitir isso ao seu cliente de maneira que ele tenha essa percepção, o preço passa para um segundo plano.

Em situações em que o cliente percebe valor no que você entrega, a condição de pagamento faz a diferença entre um negócio fechado ou não. Lembre-se que você já plantou em seu cliente o desejo de seus serviços/produtos, resta agora ele encontrar meios de pagar para ter acesso à realização desse desejo.

E você, lembrou de alguma situação em que o preço ficou em segundo plano na sua decisão?

Grande Abraço,

Diego da Silva é Administrador com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Mestre em Eng. da Produção. Atualmente é professor universitário, consultor empresarial e ocupa a condição de delegado do CRA-SC.

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