10 Coisas que Aprendi sobre Gestão com meu Filho de 60 Dias – Aprendizado #1

 em Informação

Olá pessoal, tudo bem?
Ontem nosso filho, Léo, completou 3 meses, mas se você acompanha minhas redes sociais observou que no início do mês passado postei uma arte com o seguinte título “10 Coisas que Aprendi sobre Gestão com meu Filho de 60 Dias.”, pois bem, esperei iniciar o ano e vou postar semanalmente cada um desses aprendizados a partir de hoje.
#1 Planejar é necessário, mas dará errado…
Nosso filho foi planejado, decidimos que em 2019 minha esposa não tomaria mais comprimido contraceptivo e com isso tínhamos a expectativa que a gestação ocorresse em meados do mesmo ano, tempo que precisávamos para ampliação da nossa casa.
No final de fevereiro de 2019 descobrimos o primeiro desvio em nosso planejamento, tivemos a maravilhosa surpresa que a Gé já estava grávida de 2 ou 3 semanas. Sensação incrível!
Ok! Ajustamos o planejamento, aceleramos o início e conclusão da ampliação da casa e conforme exames médicos aguardamos a chegada de nosso Léo para o período entre 30/10 e 04/11.
Então, se você gosta de fazer contas, já reparou que houve mais uma surpresa em nosso planejamento. No dia 04/10/2019 rompe a bolsa e corremos pra maternidade, na madrugada do dia 05 nasce nosso primeiro filho, Léo. Incrível!
Ok, Diego, bacana a história, mas o que isso tem a ver com gestão?
Isso retrata o que ocorre também nas organizações, onde o planejamento é fundamental, mas a única certeza que você têm é que algum grau de desvio ele terá. Mas isso não significa que o planejamento não é importante, pelo contrário, o que nos permitiu passar por tudo isso sem grandes apuros, foi ter planejado e nos adaptar aquelas situações que fugiram de nosso domínio.
E aí, já passou por situações semelhantes em que as coisas não saíram conforme planejado?

 

Grande Abraço,

Diego da Silva é Administrador com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Mestre em Eng. da Produção. Atualmente é professor universitário, consultor empresarial e ocupa a condição de delegado do CRA-SC.

www.diegodasilva.adm.br

www.otimizesolucoes.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário