NETWORKING – Quem é mais importante do que quantos!

 em gestão, Informação

Networking, quem é mais importante do que quantos!
Você já parou para pensar sobre a importância de uma boa rede de relacionamentos no atingimento das suas metas e sonhos?
Construir uma rede de qualidade, ou seja, um networking poderoso, é muito mais do que colecionar cartões de visitas ou ter uma imensidão de amigos nas redes sociais. Trata-se de ter pessoas e organizações que acreditam em você ao ponto de se tornarem seus parceiros de jornada.
Porém, esse processo não é fácil. `Para ampliar seu capital social é necessário investir tempo e dedicação, além de ter uma vontade genuína de trocar conhecimentos e experiências com os que farão parte desta rede. Isso mesmo, praticar networking é dar antes de receber, só assim, haverá uma construção positiva nessas relações.
Aproveite para fazer uma rápida reflexão e pense em todas as coisas que você já conquistou e nas pessoas que foram fundamentais para que isso acontecesse. Fica fácil perceber que ninguém conquista nada sozinho! O empreendedor deve lembrar sempre que sua rede de contatos é um dos pilares mais importantes do seu negócio.
Um bom networking representa ampliar ao máximo suas oportunidades de negócio. Demonstrar interesse e construir conexões é essencial para revelar oportunidades de crescimento que poderão ser aproveitadas futuramente.
Dessa forma, fica aqui a nossa dica: não se isole, participe de atividades e eventos de empreendedorismo, troque experiências, converse mais com seus clientes e fornecedores, compartilhe suas ideias e conquiste aliados para sua causa. Você vai se surpreender com os resultados!

Rose Rogério é engenheira de alimentos com MBA em marketing e gestão empresarial, certificada Black Belt Six Sigma.

www.otimizesolucoes.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário