10 coisas que aprendi sobre gestão com meu filho de 60 dias. Aprendizado #10

 em gestão, Informação

Chegamos ao nosso último post da série “10 Coisas que aprendi sobre gestão com meu filho de 60 dias”, hoje já se passaram 5 meses de seu nascimento, e muitos mais aprendizados ocorreram e ainda ocorrerão.

O décimo aprendizado é muito importante e no caso trata-se da escolha do sócio.

Aprendizado #10: Escolha muito bem seu sócio, defina funções e ajude-o sempre que puder.

Desde de seu nascimento sempre estive muito presente e, tirando a amamentação por motivos óbvios, fiz tudo para o pequeno, ninar, trocar, dar banho e tudo mais. Até atividades relacionadas a casa começou a não ter mais dono, na verdade a regra foi mais ou menos assim: quem não está com o Léo, arruma alguma coisa pra fazer.

E assim fomos levando, sem muita distribuição de responsabilidade, ambos se comprometeram com todas as atividades.

Porém as noites, com seus despertares para mamar, sempre foi o mais complicado, afinal tinha o fator sono envolvido. Então também dividimos, amamentação com mamãe e depois papai ficava responsável pelo famoso colocar o bebê pra arrotar e berço, e assim seguimos até hoje.

Como metáfora, o nosso Léo é nosso grande empreendimento e eu e Gé os sócios, sempre um ajudando o outro, pois o cansaço é grande e a dedicação precisa ser maior ainda.

Nas nossas empresas não pode ser diferente, embora seja necessário a distinção de funções, a ajuda entre sócios precisa ser mútua e constante.

Quando iniciamos um processo de cobrança entre os pares e sem a devida ajuda, iniciam também os atritos e a relação começa a desgastar.

E em vez de ambos puxarem a empresa para um só direção, começa um verdadeiro cabo de guerra cujo o destino é um só, o rompimento.

Então, escolha muito bem o seu sócio e nunca se acomode, a ajuda não deve parar nunca.

Espero que tenham gostado desta série de artigos, foi uma honra compartilhar deste momento tão especial da minha vida com vocês e ainda poder transmitir um pouco desse aprendizado.

 

Diego da Silva é Administrador com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Mestre em Eng. da Produção. Atualmente é professor universitário, consultor empresarial e ocupa a condição de delegado do CRA-SC.

www.diegodasilva.adm.br

www.otimizesolucoes.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário