DICA DE FILME – WALT ANTES DO MICKEY

 em Curtas, gestão

Ninguém é capaz de negar o impacto que Walt Disney tem na sociedade moderna. O criador de um dos maiores impérios do mundo, que chegou a lucrar US$ 2,9 bilhões no terceiro semestre fiscal de 2018, é um exemplo do poder que uma boa ideia pode ter.

Em Walt Antes do Mickey (2015), vemos o empresário sendo representado por Thomas Ian Nicholas no caminho que o levou a criar um dos personagens mais famosos da história.

Disponível na Netflix, o filme acompanha Walt desde a sua infância e mostra que ele sempre foi criativo, indo muitas vezes contra o desejo de seu pai e familiares, que não achavam que o jovem deveria perder tanto tempo com desenhos.

Mas ele não desistiu e foi montar seu próprio estúdio, Laugh-O-Gram, e traçar seu caminho enquanto animador.

Ao ver o tamanho que a Disney tem hoje, é quase impossível imaginar que seu criador teve que comer restos jogados na lixeira para não passar fome, ficou sem ter onde morar, precisou pedir diversos empréstimos e mesmo assim, por muitas vezes, não conseguia pagar as contas do seu empreendimento e nem o salário dos seus funcionários.

Por isso Walt Antes de Disney é tão importante para quem quer abrir o próprio negócio. Afinal, o filme mostra as dificuldades que as pessoas ignoram ao olhar uma empresa bem-sucedida e reforça a importância de persistir nos seus sonhos.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário